sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cachecol da Samanta

Bom gente, hoje resolvi postar um cachecol feito pela Samanta que é uma verdadeira bruxinha das agulhas mesmo. Está postado lá no blog dela, mas resolvi "roubar" sem a devida permissão antecipada, mas acredito que ela não irá se importar.
Quero que vocês olhem os detalhes desta maravilha.
Ela diz assim lá no blog: " meu primeiro trabalho em crochê de grampo, acho esta técnica lindíssima. E é bem gostoso de ser feito." e dá a dica de como ser feito: vídeos do site : www.ivyscreationscrochet.com e pelo blog: http://www.marisatricotecrochet.blogspot.com/.
Não preciso dizer que sou fã de carteirinha dela pois além dos trabalhos serem feitos todos com muita perfeição ela tem um bom gosto inacreditável com as cores e combinações.
Samanta, desculpe a intromissão, mas não resisti em postar este espetáculo.
Semana que vem vou postar duas echarpes que fiz me baseando nas maravilhas da nossa bruxinha da internet. Acho até que ficou legal, mas sinceramente? Não chega nem aos pés das maravilhas da Samanta.....hehehehe!!!
BJs a todos e bom FIMDI!

5 comentários:

Samanta disse...

Oi! Nossa, mas com tantas palavras bonitas e elogiosas aos meus trabalhos nem precisava pedir permissão. Para mim é uma honra vc ter feito esta postagem. Muito obrigada.
Beijo!

Odele Souza disse...

Como sempre os trabalhos aqui apresentados são muito bonitos.

Um abraço e boa semana.

Kátia Moreira disse...

Casaco com lurex
Tamanho: 40/42

Material
Pingouin Sedificada (usado quadruplo) - 8 novelos na cor 704 (duna); fio lurex dourado; ag. para tricô PINGOUIN nº 10.

Faça o download do molde desta receita

Pontos empregados: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia - direito em m.,avesso em t.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia usando 4 fios mais o fio de lurex trabalhados juntos = 7 p. x 11 carr.

Como fazer
A peça é feita com 4 fios na cor duna mais 1 fio de lurex trabalhados juntos.
Frente e Costas são trabalhadas numa só peça. Montar 29 p. e tric. em barra 1/1 por 20 cm. Em seguida, tric. em p. meia e formar as partes da Frente aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. e 1 p. (7 v.). A 30 cm do início, dividir as partes deixando os 7 p. da direita e da esquerda à espera e continuar trabalhando sobre os 29 p. centrais para as Costas. Formar os raglãs, dim. de cada lado a 2 p. das bordas, cada 4 carr.: 1 p. ( 7 v.). A 50 cm do início, rem. Para a Frente Direita, retomar os 7 p. que estavam à espera e trabalhar em p. meia. Formar o raglã, dim. à esquerda, cada 4 carr. 1 p. (7 v.). Rem. Retomar os 7 p. da Frente Esquerda e trabalhar da mesma maneira invertendo a formação do raglã.

Mangas - Montar 33 p. e tric. em barra 1/1 por 8 cm. Em seguida trabalhar em p. meia. A 25 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, a 2 p. das bordas, cada 2 carr. 1 p. (12 v.). A 45 cm do início, rem.

Modo de armar
Montar as mangas e fechar. Unir o fio no p. central do decote das costas e levantar 58 p. ao longo dos 11 cm do decote, dos 13 cm da manga esquerda e da beirada da Frente Esquerda. Trabalhar em barra 1/1 por 20 cm. Rem. acompanhando o p.Trabalhar da mesma maneira no outro lado da peça. Fechar os lados da barra e a costura de trás da gola.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Adorei as novidades que Lindas..
Eu tambem adoro os Trabalhos da nossa Amiga Samanta são maravilhosos
Bjs
Andrea

Cíntia disse...

Olá Lu !
vim retribuir a visitinha e prestigiar seus trabalhos .
Também sou fã de carteirinha da Samanta ,e já me atrevi a fazer alguns trabalhos que ela também fez .
Bom final de semana !!!